top of page

Delos Defi é destaque entre projetos brasileiros na maior auditora de blockchain do mundo

"Projeto de finanças descentralizadas que busca unir mercados e empreendimentos tradicionais ao mundo dos criptoativos, a Delos acabou de receber o relatório da Certik, a maior empresa de auditoria de segurança de projetos DeFi no mundo.


Com apenas nove apontamentos, sendo apenas dois classificados como “major” (mais importantes), e dois como “minor” (menos importantes), além de cinco indicações informacionais, o ecossistema Delos já é um dos mais consistentes projetos de DeFi brasileiros.


“A Certik é a maior e mais bem conceituada auditora do mercado cripto, responsável, por exemplo, pela auditoria de empresas como Binance e Pancake Swap”, comemorou o CFO da Delos, o economista especializado em criptoativos, Rodrigo Pereira.

A auditoria da Certik realizada para a Delos superou, por exemplo, a avaliação da REAU, a moeda meme brasileira (perfil semelhante à DogeCoin), assim como a Light (SA:LIGT3) Dev, ambos projetos com DNA brasileiro. Enquanto a Reau teve 14 indicações de melhoria, a Light teve 11.


Lançada em agosto, quando atingiu 80% de valorização, a Delos tem ath de 0,000051122 USD, mas foca na estabilidade a longo prazo, cujo trunfo é a capacidade de atrair parceiros sólidos e multiplicar o número de holders.


Ecossistema

Com mais de 2,9 mil holders e market cap de 1,2 milhão de dólares, a Delos tem um mecanismo de recompensa que tem explica o seu crescimento: 4% de todas as transações realizadas em Delos voltam para os detentores da moeda em BUSD, o dólar da Binance.


O projeto conta ainda com mais duas taxas: de 1% das transações, que vão para a piscina de liquidez e 2% direcionado a carteira morta, ambas com objetivo de promover a deflação da moeda a partir da limitação de seu estoque.


Já com vistas à valorização da moeda a longo prazo, os desenvolvedores da Delos programaram um ecossistema que, a partir do lucro gerado pelos ativos do mundo físico, devolve 50% para o token para recompra e queima, gerando valorização no gráfico, e os outros 50% permanecem em caixa para futuras aquisições.


Parte desses ativos com lastro no mundo real, de empreendimentos ligados ao agronegócio a negócios imobiliários, a Delos recentemente realizou a injeção de 40 mil dólares para liquidez e 20 mil com buyback de tokens (recompra e queima para aumentar escassez deflacionária), dando maior robustez e sustentabilidade à moeda.


Parcerias

As parcerias realizadas pela empresa também tem aumentado o grau de confiança por parte dos investidores. São elas: parceria com a Stenn, plataforma de financiamento de pequenas e médias empresas, a Funlat, uma fundação latino-americana de proteção ao meio ambiente, e Sudamérica Consultoria, empresa argentina especializada em importação e exportação."


4 visualizações0 comentário
bottom of page